Início > Distrito Federal > Transporte público em Brasília

Transporte público em Brasília

Quem precisa pegar ônibus na capital federal conhece a realidade. Muita espera, ônibus lotados, motoristas despreparados, carros velhos, barulhentos…

Para minha sorte a W3 norte é esquecida. Trabalho lá e só tenho uma opção de linha, que sai a cada 40 minutos. Ou deveria, porque parece que os motoristas jogam cara ou coroa antes de sair: dependendo do resultado eu vou buscar esses filhos da puta. Além disso, essa única linha passa pela EPTG. Isso significa que o percurso que faço de carro em 30 minutos se não tiver trânsito levará no quase uma hora e meia, se não tiver trânsito. Pelo menos dá pra xingar o governador quando passar em frente à residência oficial. Pena que ele não vai ouvir.

Pois bem, hoje saí de casa na mesma hora que o ônibus estava saindo, supostamente. Não pude sair mais cedo. Eu podia mas estava ocupado. Tá bom eu assumo, estava jogando Colheita Feliz. Enfim, como sabia que tinha perdido o ônibus, pensei em ir para o centro de Taguatinga, afinal no centro terei muito mais opções.

É nessas horas que vejo como o universo conspira contra mim. Quando quero ir para o plano, só passa ônibus para o centro ou para Santa Maria. Quando quero ir para o centro não passa nada. Acho que espalharam observadores nas paradas para me sacanear: “ele chegou, cancelem as saídas!”.

Depois de alguns minutos de espera, peguei o primeiro que ia para o centro. Até que não demorou. Quando cheguei lá pensei “oba, logo passa um para a W3”. Esqueci da conspiração, não passou nenhum. Para a sul foram vários, mas para a norte…

Fiquei muito tempo esperando, enfim aparece um que vai para a W3 norte. Mas… É o mesmo que sempre pego! Poderia ter esperado ele que daria no mesmo. Seria até melhor, caso não tivesse ido para o centro teria pego o ônibus vazio e não escreveria esse texto em pé no ônibus lotado.

Com isso vou sair do trabalho só depois das oito, horário que tem menos ônibus circulando. Me desejem boa sorte na volta. Talvez chegue em casa ainda hoje.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: